terça-feira, 3 de julho de 2012

Batalha da Doiz - 02 de Julho!



Em nosso calendário a segunda-feira é sagrada!

     Mais uma semana se inicia e uma noite que termina com o já tradicional brado dos Mestres de Cerimônia e prestigiadores do estilo livre que declamam: TODA SEGUNDA NA DOIS TEM BATALHA! Porém, toda Batalha da Doiz, apresentada pelos anfitriões e Mc’s Caiuby e Augusto Oliveira, nunca tem a mesma segunda... 
A cada avanço no calendário, novas atrações ocupam o espaço cedido pelo Reação Arte e Cultura, e fazem o show acontecer com o apoio de som do Pelaarteazuera com a colaboração de Play Rec Produções. Nesse espaço se promove a alegria coletiva de curtir um som de conteúdo, bem como o encontro de amigos que, além de apoiarem a cena independente de nossos artistas locais e daqueles advindos de outras regiões de São Paulo, aproveitam para colocarem as ideias em pauta.

   Shows na quebrada

     Na noite dessa segunda-feira, 02 de Julho, no começo da semana atrelado ao começo do mês o evento contou com a participação ilustre de RG de Cristo, residente na região de Guarulhos-SP. O rapper, em sua carreira, faz do RAP um evangelho e a cada verso rimado, um alarde consciente sobre temas que aflige o cidadão no tocante a preconceitos de todas as esferas e as impossibilidades enfrentadas no meio, bem como as superações também. Cada frase lançada pelo rapper era, pelo público, recebida com expressões de aprovação genuína.            
   O microfone livre, junto ao som mixado do Dj LIPE, propiciou o uso da voz por aqueles que, pelo o ritmo e poesia, tinham algo para nos dizer na forma de canções nessa noite em que a lua iluminava o ambiente lotado como nunca!           
   Fugindo à regra tradicional do gênero, já ouvia de longe o batuque quente do Maracatu do coletivo Lelê de Oyá. A presença rítmica do grupo colaborou para tornar o evento um abrigo de culturas plurais, de valorização do que é folclórico em combinação com o que é moderno.
    Em seguida, selando a noite de shows, o palco da Batalha foi ocupado pelo grupo Parábola, que levaram consigo a camiseta estampada com a expressão de ataque “ISSUMEMO É NOIZMEMO”, single do novo CD que naquela noite se comemoraria o lançamento.
   Abordando temas como fé, esperança, amor e lições de vida em músicas como “Luz da Alvorada” e “Falando de Amor” entre outras canções, o grupo também animou o público com o refrão da já conhecida e descontraída música que nos diz sobre o berço de muito dos que estavam ali presentes: Itaquera. E em coletivo diziam assim:  

“[...] Itaquera de boa entre no clima fique bacana os mano é as minas, curtindo um som valorize a vida pense e reflita escolha a saída [...]” 










































Que comece o round!


  Toda energia e maestria da dupla Caiuby e Augusto Oliveira já estavam direcionadas para inaugurarem os rounds das rimas que seriam improvisadas e logo lançadas pelos concorrentes da casa, Leal, Luizinho, Joe, C.K, Rogério e do visitante Will Smith que, com sua inédita criatividade nos flows, tirou dos manos e das minas risos e tantos, assim como fizeram os outros concorrentes ali presentes. Na decisiva hora das rimas, sempre quando possível, o apelo cai para todas as coisas da vida! Todavia, a decisão girou em torno de três rapazes já bem conhecidos na casa, Luizinho, Joe e Rogério. A voz do povo é relevante e decide.Em prejuízo, Rogério teve que deixar o palco. Ele foi derrotado pelos flows certeiros vindos da dupla que ali decidiria o final dessa batalha: Luizinho e Joe


  O final foi surpreendente! Joe levou a vitória sobre Luizinho - colecionador de batalhas ganhas- que cedeu o trono ao menino promissor, Joe


  E mais uma noite termina como nunca antes e o tradicional brado, aquele que diz: “TODA SEGUNDA NA DOIZ TEM BATALHA!” ecoa pelos cantos da COHAB II, trecho da Avenida Professor Batista Conti, espaço Reação Arte e Cultura...
Joe, Augusto e Caiuby
“Bora colar?”


Texto: Aline Leão / 
Imagens: Pelaarteazuera